O Chelsea arrancou esta quinta-feira a participação na fase regular da Liga Conferência com uma vitória tranquila em casa sobre o Gent (4-2), num encontro que contou com participação portuguesa no marcador. Renato Veiga fez o primeiro da partida em Londres aos 12 minutos, respondendo com um cabeceamento ao cruzamento de Mudryk desde a direita.

A vantagem dos blues viria a aumentar na segunda parte, novamente com selo luso. Desta feita, foi Pedro Neto quem fez balançar as redes da baliza do Gent, com um remate potente cruzado após um grande passe de Disasi pela direita (46').

A resposta dos belgas surgiu logo de seguida, com um belo golo aos 50 minutos. O 3-1 para o Chelsea surgiu aos 61'. O golo foi da autoria de Nkunku, com Renato Veiga novamente na jogada. Sete minutos depois (70'), Kiernan Dewsbury-Hall ampliou a vantagem londrina para 4-1, motivando mais festejos nas bancadas de Stamford Bridge.

Já em cima do minuto 90, Gandelman fixou o resultado final em 4-2.

João Félix foi titular e jogou os 90 minutos. Tiago Araújo foi suplente utilizado no Gent, tendo sido opção a partir dos 64 minutos, momento em que entrou em campo para substituir Noah Fadiga.