Chegar, ver e treinar. O novo treinador do Sporting, Rui Borges, orientou esta quinta-feira o primeiro treino da equipa principal, com vista ao dérbi ante o Benfica, no domingo, para a Primeira Liga.

No comunicado dos campeões nacionais pode ler-se que trabalharam com a equipa principal os jovens Eduardo Felicíssimo, Henrique Arreiol, Mauro Couto e Miguel Alves, no primeiro apronto sob o comando técnico do sucessor de João Pereira.

Os 'leões' voltam a treinar na sexta-feira de manhã, na Academia do clube, em Alcochete, com a nova equipa técnica comandada por Borges e que inclui ainda quatro novos membros a partir desta quinta-feira, Tiago Aguiar, Ricardo Chaves, Fernando Alves e José Meireles.

O antigo treinador do Vitória assinou contrato válido até 2026, com mais um ano de opção ou mediante objetivos desportivos, sucedendo a João Pereira, demitido após três vitórias em oito jogos no pós-Ruben Amorim.

Vitória e Moreirense dividem valor da transferência para Alvalade

O valor da transferência de Rui Borges para o Sporting vai ser repartido entre o Vitória de Guimarães e o Moreirense, assumiu o presidente do clube vitoriano.

António Miguel Cardoso assumiu que o valor de 4,1 milhões de euros vai ser distribuído pelo clube de Moreira de Cónegos, que o técnico de 43 anos representou na época 2023/24, e pelo Vitória, que o novo treinador dos 'leões' representou na primeira metade da presente temporada.

"Houve uma negociação com o Sporting e com os adjuntos de Rui Borges. Não será 50% para cada clube, como se tem dito, mas será um valor aproximado", afirmou, durante a conferência de imprensa de apresentação de Daniel Sousa como o novo 'timoneiro' da equipa principal.

O dirigente vimaranense vincou ainda que, na SAD que lidera, qualquer treinador que comunique intenção de sair deixa de imediato o cargo, a propósito de uma questão sobre se ponderou ou não ativar o período de 30 dias para a saída de Rui Borges, à semelhança do que o emblema de Lisboa fez com Ruben Amorim, aquando da saída para o Manchester United, entre o final de outubro e o início de novembro.

Sem tempo a perder

O Sporting, campeão nacional e segundo com 37 pontos, recebe o Benfica, líder com 38, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, no domingo, a partir das 20h30, sob arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.


Com LUSA