Os resultados dos clássicos entre Sporting e FC Porto têm tido peso significativo nas decisões dos campeonatos mais recentes, pelo que chega, este sábado (16h00), a primeira hora da verdade. Os campeões visitam o Dragão com ambas as equipas a somarem o pleno de 10 vitórias, mas afetadas pela agenda cheia da ronda europeia desta semana.

Ricardo Costa, treinador do Sporting, quer aproveitar a onda positiva da equipa estar em todas as frentes: "O FC Porto é uma equipa que jogou muitos anos na Liga dos Campeões e o nosso nível na Liga dos Campeões deve ser levado para este jogo. Só assim, com a nossa melhor versão, conseguiremos vencer no Dragão. A base do FC Porto é a defesa, que é muito forte e compacta, temos de ser inteligentes para os ultrapassar e vencer. São jogos que podem sempre cair para qualquer um dos lados, com margens mínimas, como temos visto, mas estamos prontos para conquistar os três pontos."

O técnico leonino ressalva, no entanto, que há muito campeonato pela frente: "Todos os jogos são importantes, não podemos falhar contra ninguém, mas sabemos que este jogo não decide nada. Na época passada, vencemos os dois clássicos da primeira fase, mas termos tido 9 pontos de avanço não significou ser campeão à segunda ou terceira jornada da fase final."

O lateral do FC Porto, Pedro Valdés, também está confiante: "É um bom momento, estamos com ânimo e a crescer, mais confiantes e a emanar mais energia. O clássico vem em bom momento, apesar de ser muito difícil. O Sporting joga com muita intensidade, tem bons jogadores. Temos de estar no máximo, juntos como
uma família, para derrotarmos o Sporting."

Destaque ainda para a receção (17h00) do Benfica ao ABC."