
“`html
Num desenrolar dramático de eventos no Grande Prémio de Miami, as tensões aumentaram dentro da equipa Ferrari, quando Lewis Hamilton teve um confronto com o seu engenheiro de corrida e o chefe da equipa, Fred Vasseur.
O desfecho da corrida viu uma troca acesa entre Hamilton e Vasseur, com Hamilton até a dizer ao chefe da equipa para “se acalmar, não ser tão sensível.”
Apesar da demonstração pública de frustração, Vasseur manteve-se impassível, enfatizando a importância da análise pós-corrida em relação às mensagens de rádio e aos desabafos emocionais.
Ele minimizou o incidente, afirmando que o verdadeiro foco deveria estar no conteúdo da análise em vez das trocas acesas durante a corrida.
Em meio às dificuldades da Ferrari na pista, com Hamilton e o seu colega de equipa Charles Leclerc a ficarem atrás na classificação do campeonato, Vasseur reconheceu os desafios que estão a enfrentar.
A equipa está a ficar para trás em ambas as corridas pelo título, com a Ferrari significativamente atrás da McLaren após apenas seis corridas na temporada de F1 2025.
Vasseur mantém-se otimista quanto ao futuro, expressando confiança nos esforços colaborativos da equipa para melhorar o desempenho e a compreensão.
No entanto, ele reconhece as limitações que enfrentam em fazer atualizações significativas ao carro devido às próximas regulamentações da F1 2026.
Olhando para o futuro, Vasseur está esperançoso de que as novas regulamentações de asas flexíveis em Espanha possam potencialmente mudar o panorama competitivo a favor da Ferrari.
Enquanto reconhece a luta difícil que estão a enfrentar, Vasseur acredita que mudanças estratégicas poderiam ter um impacto significativo na classificação do campeonato.
À medida que a Ferrari navega por desafios dentro e fora da pista, a equipa mantém-se focada em encontrar soluções para melhorar o seu desempenho e competitividade no altamente competitivo mundo da Fórmula 1.
“`