Que maneira de começar a temporada! O tão aguardado regresso da NASCAR ao Bowman Gray Stadium pela primeira vez desde 1971 já se estava a moldar como um evento histórico, mas Chase Elliott garantiu que fosse um para os livros de recordes.

A equipa #9 entrou em grande estilo, com Elliott a liderar as tabelas em treinos, qualificação e na sua corrida de qualificação—uma sequência de pole position que definiu o tom para o que estava por vir. Depois, numa performance dominante, Elliott liderou 171 das 200 voltas, conquistando a sua primeira vitória no Clash e entregando uma vitória marcante para começar a temporada da NASCAR 2025.

Elliott Esmaga a Concorrência em ‘The Madhouse’

A corrida do Bowman Gray Stadium já era um espetáculo, com a NASCAR até a lançar um documentário completo para criar expectativa. Mas ninguém manteve essa energia viva melhor do que Chase Elliott.

  • Mais rápido em todas as sessões antes da corrida.
  • Começou na pole e controlou o evento desde a queda da bandeira verde.
  • Resistiu a desafios ferozes de Ryan Blaney e Denny Hamlin para garantir a vitória.

Blaney terminou em segundo, enquanto Hamlin conseguiu o terceiro, mas nenhum deles conseguiu igualar a dominância absoluta de Elliott na pista curta.

Para a equipa #9 e a Hendrick Motorsports, esta vitória foi monumental. Não só foi a primeira vitória de Elliott no Clash, como também alinhou-se perfeitamente com o motto da temporada 2025 da HMS: “Thrive in 25.”

‘Thrive in 25’ da Hendrick Motorsports Começa Com um Estrondo

O Presidente da HMS, Jeff Andrews, não conseguiu esconder a sua empolgação com o começo fulgurante da equipa na temporada. Falando na SiriusXM NASCAR Radio, Andrews elogiou a performance de Elliott e o trabalho realizado por toda a organização.

“Sim, um início realmente bom. Sabe, começamos por dizer ‘Thrive in 25’—foi assim que começámos o nosso almoço de lançamento no início desta semana. E o Sr. Hendrick criou esse slogan para nós este ano. Portanto, é uma ótima maneira de começar a prosperar em 25 com a vitória aqui e que evento.”

O almoço anual de lançamento da HMS é uma tradição onde os membros da equipa se reúnem antes da abertura da temporada, e o mantra deste ano “Thrive in 25”—criado pelo próprio Rick Hendrick—já parece estar a dar frutos.

Até Jeff Gordon partilhou fotos dos bastidores do evento, legendando-as:

“O almoço de arranque anual foi um sucesso! É hora de prosperar em ’25.”

E com as celebrações ainda em pleno no quartel-general da HMS, Andrews fez questão de destacar a magistral condução de Elliott em Bowman Gray.

“Tiro o chapéu à NASCAR e a tudo o que foi necessário para organizar este evento. E parabéns, obviamente, a Alan, Chase e toda a equipa da NAPA—um carro simplesmente excelente durante dois dias. Foi muito, muito bom vê-los conseguir terminar isso.”

“Super orgulhoso de Chase, pela forma como ele conduziu essa corrida e geriu os pneus naquele último segmento. Foi uma corrida perfeita, clássica de pista curta. Chase Elliott, muito orgulhoso dele.”

Todos os Olhos em Daytona—Conseguirá Elliott Manter o Impulso?

Com Bowman Gray no espelho retrovisor, a equipa #9 está agora totalmente focada na Daytona 500. Se Elliott conseguir manter este impulso na maior corrida da NASCAR, isso pode ser épico por quatro razões principais:

1️⃣ Uma vitória cimentaria a campanha “Thrive in 25” da HMS como um grande sucesso desde o início.
2️⃣ Iria dar a Elliott uma histórica vitória dupla no Clash-Daytona 500.
3️⃣ Iria colocá-lo como um favorito ao campeonato no início da temporada.
4️⃣ Iria marcar um forte regresso após uma temporada de 2024 sem vitórias.

Com o momentum a seu favor, Chase Elliott já fez uma declaração massiva—e se ele ganhar Daytona, isso poderá ser o início de algo lendário.

Uma coisa é certa: A equipa #9 está a prosperar.