Num duelo de equipas que estão na zona baixa da tabela da Liga Betclic, e ainda com a situação de permanência por definir, o Gil Vicente conseguiu uma moralizadora e importante vitória em casa do Nacional, travando desta forma uma sequência de duas derrotas seguidas - curiosamente ambas no seu reduto. Por isso, após o encontro, César Peixoto estava satisfeito.

"É um jogo, a 90 minutos, de uma grande equipa, no sentido da alma, crença, organização e de trabalhar em função de um objetivo, que eram os três pontos. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pois o Nacional é uma boa equipa, está a fazer um bom campeonato e, em casa, é sempre muito forte e difícil de contrariar. Mas acho que acabámos por saber contrariar o que de bom tinha o Nacional", comentou.

Sobre o empate do AVS com o Casa Pia

"Focamo-nos apenas no nosso objetivo, porque se os outros perderem e nós não ganharmos, não adianta de nada. É focar no que temos de melhorar. Hoje, com bola, tivemos alguma dificuldade em impor o nosso jogo. Foi um jogo com muitos duelos, mas também já sabíamos que ia ser assim. Agora é para festejar. Amanha [domingo] é Páscoa, dia de família. Os jogadores vão ter dois dias de folga e, depois, vamos abraçar o primeiro dia da semana, pensando já no próximo jogo, com o Farense".