O treinador do Moreirense, César Peixoto, esteve na sala de imprensa do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas no início da tarde deste sábado para promover a antevisão do embate com o Vitória. O embate da 10.ª jornada da Liga realiza-se este domingo, pelas 18 horas, no Estádio D. Afonso Henriques.

O que espera do jogo com o Vitória? "Para nós os jogos são todos complicados. As equipas grandes podem dizer que têm jogos fáceis, mas para nós não há jogo fáceis. O Vitória de Guimarães é uma das melhores equipas do campeonato, tem feito um bom trabalho. Tem uma equipa forte, está muito bem orientada, vai ser um jogo num ambiente complicado, é sempre difícil jogar no D. Afonso Henriques. Estamos preparados para um jogo com um grau de dificuldade elevado, mas estamos preparados para fazer face a essas dificuldades".

Que importância tem facto de ter ido menos tempo para preparar o jogo? "O Vitória de Guimarães também tem jogado muitas vezes, mas é uma equipa mais preparada para estes ciclos de jogos de três em três dias. A equipa está preparada, contamos com todos. Vamos preparar o melhor onze para um jogo muito difícil. O Vitória também teve jogos, mas está mais habituado a estes andamentos. Se houvesse mais ciclos destes era melhor para os jogadores, treinadores e para o clube. É positivo mas tem de haver gestão da parte física. Vamos estar fortes para o jogo".

Rodou mais frente ao FC Porto que o Vitória em Braga, isso pode ter implicações? "Há jogadores que jogaram contra o FC Porto que já foram titulares no campeonato, o Vitória vai rodando por causa da Conference League, não rodou tanto com o Sp. Braga. O importante é confiar em nós próprios, quem for lá para dentro tem de ter noção do que pode fazer. Estamos confiantes que vamos fazer uma boa prestação".

O que o Moreirense pode fazer para contrariar os pontos mais fortes do Vitória? "Na minha opinião, a minha equipa é sempre a mais forte e os meus jogadores são sempre os melhores. O Vitória é uma equipa forte, organizada, tem qualidade individual, com um meio-campo que dá muita intensidade, é o ponto mais forte do Vitória, tem três jogadores sempre com muita qualidade. Tem o Nélson Oliveira a fazer uma boa época, é uma equipa com bons timings de pressão, sólida defensivamente. Sabemos o que vamos encontrar, tem muita variabilidade na construção, mas estamos preparados. Sabemos o que devemos fazer com o que o Vitória nos permitir. Temos de estar focados na nossa ideia".

O Moreirense estará preparado para dar mais posse de bola ao Vitória? "Não é muito o nosso ADN, quero sempre ter bola. Queremos sempre ser dominadores, ter bola o mais tempo possível porque tendo bola estamos mais perto de vencer. Temos de saber jogar com todos os momentos do jogo, como aconteceu frente ao Boavista".

O conhecimento do Rui Borges sobre o Moreirense pode ter influência? "É natural que haja um conhecimento, fez um grande trabalho aqui, isso é inegável. Há sempre coisas semelhantes e dinâmicas diferentes. As análises aos adversários são sempre detalhadas, mas é um jogo e um jogo tem vida. Pelo máximo conhecimento que possa ter há sempre coisas imprevisíveis. Não vejo isso como uma desvantagem, vejo até os jogadores motivados para defrontarem o ex-treinador".