
O Sp. Braga regressa amanhã à competição, recebendo o Arouca para a 27.ª jornada da Liga Betclic. Na antevisão ao encontro, Carlos Carvalhal abordou o duelo agendado para as 20H30, assim como o desejo de António Salvador de ver os arsenalistas campeões nacionais nos próximos quatro anos.
Receção ao Arouca após a paragem.: "Estamos muito contentes por voltar a contar com o apoio dos adeptos. O Arouca é uma equipa boa, muito bem orientada, tem um excelente treinador, as equipas praticam um bom futebol, tem feito grandes jogos fora de casa, sabemos das dificuldades, mas vai encontrar um Sp. Braga moralizado, que joga em casa, que aproveitou a paragem para recuperar jogadores, como o Vítor Carvalho , subir índices físicos do Zalazar, que está a melhorar a olhos vistos. Uma equipa que se vai apresentar com muita ambição. Contamos com os adeptos para ter uma noite à Braga."
Algum jogador indisponível? "Das seleções vieram todos bem. Roger está fora, está a treinar no campo, a correr, o Fran Navarro está indisponível e é uma incógnita e o diagnóstico dele, só hoje saberemos o que se passa ao certo. Já o Gharbi penso que estará apto."
Bruno Lage disse que o título é uma luta a quatro. O que tem a dizer sobre isso? "Não vou fazer qualquer comentário sobre isso. Só penso no Arouca. Sei quanto a época tem sido dura e queremos, isso sim, vencer o jogo, só isso é que me preocupa."
António Salvador reavivou o sonho de ser campeão quando anunciou a recandidatura. O Sp. Braga está em estagnação ou em crescimento? "Percebo a questão, muito bem colocada, mas não quero perder o foco. Todos os treinadores estão a prazo e dependente do resultado e o meu foco é o próximo jogo. Contamos muito com os nossos adeptos."
Esse discurso mais defensivo é uma estratégia da sua parte? "É tudo muito bonito, toda a gente tem direito a opinião, mas tenho um plantel relativamente curto, com muitos jogadores de formação. A minha frente de ataque era Roger, Gharbi e Fran Navarro e no último jogo não tinha nenhum disponível, vamos ver se o Gharbi está para este. Dizem-me que tenho uma segunda ou terceira linhas e um plantel com capacidade para pensar em altos voos. Não estou a desvalorizar o plantel, pelo contrário, estou a valorizar. Temos capacidade para vencer jogos com os jogadores que temos, e já o assumimos, mas é um contexto completamente diferente dos nossos adversários. Foco-me apenas no jogo com o Arouca e depois pensamos no próximo."
O Arouca ganhou 3-0 na Pedreira na última temporada. "Estamos a viver uma realidade diferente, o adversário também. O facto de estarmos de sobreaviso é uma tónica, há sempre alerta vermelho, em todos os jogos, mesmo na Taça de Portugal com os jogos teoricamente mais fáceis. Temos de estar ao melhor nível para vencer o Arouca. Com o apoio, seremos 12 e, assim, podemos tirar alguma vantagem. É esse apelo que faço: que nos apoiem do início ao fim."