
Na análise ao jogo, em declarações à Sport TV, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga assumiu que a tarefa em Alvaçade foi bem difícil.
«Diria que nos primeiros 40 minutos não tivemos grandes hipóteses, um ou dois remates, mas sem perigo. O que resulta deste jogo é atitude competitiva da minha equipa, crédito total aos meus jogadores, foram inexcedíveis no que era para conseguir três pontos em casa do campeão nacional, era grande a vontade de ganhar», sublinhou.
Questionado sobre o lançamento do jovem Afonso Patrão, Carvalhal foi elogioso: «São opções que temos, de miúdos com competência boa, que tem demonstrado estar à altura dos adultos e dentro dessa dinâmica do trabalho que o SC Braga faz na formação, tenho aqui uma pedrinha no sapado em relação ao Custódio, prejudicamo-lo um pouco, mas está a fazer um excelente trabalho, dá sequência à fábrica de produção que o SC Braga tem, os miúdos entraram bem e acrescentaram, estou muito feliz pelo facto de o Patrão ter marcado.»
Apesar de afirmar que a equipa minhota não é candidata ao título, o certo é que segue na terceira posição. Instado a responder se já colocar o SC Braga no lote dos candidatos, Carvalhal foi cauteloso: «Significa que temos de estar focados e preparados para o que aí vem, desconfiados dos adversários, no próximo domingo é o jogo mas importante, com o Aves, vamo-nos preparar da melhor forma. Queremos é somar pontos e sabemos que os pontos estão difícies, não ganhámos jogos com margens muitos grandes, mas fomos justos vencedores, principalmente em 2025, depois dos reajustes no plantel.»