Carlos Carvalhal praticamente confirmou a saída de João Marques do Braga. Médio está muito perto de ser emprestado ao Gil Vicente.
Contratado no verão ao Estoril Praia, João Marques não se conseguiu impor na equipa principal do Braga e prepara uma saída. O Gil Vicente é o destino provável do médio cuja saída foi confirmada por Carlos Carvalhal.
«João Marques? A vinda do Gharbi cortou o espaço de um miúdo que tem muito competência, internacional sub-21. O que digo é que em janeiro, se algum jogador manifestar vontade de sair para jogar e ser feliz, tem abertura por parte do treinador. O João Marques tem vontade de jogar e está bem encaminhado. Desejo que faça um meio ano excelente, um bom europeu sub-21 para voltar mais forte para o SC Braga na próxima época», destacou Carlos Carvalhal na antevisão ao Benfica x Braga.
De acordo com o jornal Record, Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente, foi fundamental para a transferência avançar. Tanto o treinador gilista como o médio querem reencontrar-se depois de terem trabalhado juntos no Estoril Praia, numa altura em que o técnico orientava a equipa principal e João Marques integrava o plantel sub-23 canarinho.