Depois de não ter sido utilizado na derrota do Real Madrid frente ao Barcelona (3-4) no domingo, Rodrygo estará na bancada na receção ao Maiorca, agendada para quarta-feira. Na conferência de imprensa de antevisão à jornada 36 da La Liga, Carlo Ancelotti confirmou que o extremo saiu do último treino mais cedo, a contas com problemas físicos.

«Estava com febre alta, que não lhe permitiu dar o seu melhor. Hoje no treino ele sentiu um desconforto na perna. Não sei qual. Ele não recuperou bem da febre» justificou Ancelotti, de forma a diminuir o ruído crescente sobre o futuro do extremo de 24 anos.

De acordo com a Radio Marca, Rodrygo pediu para não ser utilizado e já indicou que pretende abandonar o clube no verão. A imprensa espanhola avança que o atleta formado no Santos sente-se ofuscado por Bellingham e Mbappé, contratados já depois de ter-se assumido no onze inicial dos merengues.

Carlo Ancelotti reconhece instabilidade do pupilo: «Quando um jogador não está bem, não está bem emocionalmente, nada de mais. O Rodrygo quer mostrar sua qualidade e ajudar a equipa. Todos têm um carinho especial por ele, principalmente eu.»

Rodrygo chegou a Madrid em 2019, com apenas 18 anos. Em seis temporadas nos merengues, o extremo brasileiro disputou 273 jogos e marcou 67 golos.