Sérgio Conceição teve um confronto aceso com Davide Calabria, jogador do AC Milan. Fabio Capello criticou o técnico português.
Fabio Capello criticou Sérgio Conceição devido ao confronto aceso com Davide Calabria após a vitória do AC Milan sobre o Parma por 3-2 na Serie A. Eis o que disse o antigo técnico dos Rossoneri na crónica de opinião que assina na Gazzetta dello Sport:
«Não é normal ver um treinador atacar o seu jogador daquela forma, à frente de todos. Claro que no futebol acontecem discussões, mesmo duras, e eu sou o primeiro a saber disso, mas elas devem ser dentro do balneário, não na frente das câmaras. Continuo convencido de que este episódio é um sinal de tensão evidente e, principalmente, de nervosismo excessivo do treinador. Porque é que Conceição está tão nervoso? Acredito que tudo vem da dificuldade que o português tem em fazer a equipa segui-lo».
«O Milan não faz o que seu treinador pede: pressiona pouco quando perde a bola, não é agressivo, não tem raiva e vontade competitiva para ganhar jogos. (…) Eles são mais uma equipa de reação do que de ação», acrescentou também Fabio Capello.
Fabio Capello falou ainda sobre as substituições:
«Os jogadores mais talentosos não estavam em campo. Substituídos ao intervalo após 45 minutos inaceitáveis em todos os sentidos, começando pela atitude. Sobre a dupla substituição, estou com Conceição, embora eu saiba que a ala esquerda, pelo menos no papel, é a verdadeira força do Milan. Na minha opinião, Conceição, com uma decisão forte como substituir as duas estrelas ao intervalo, ganhou pontos no balneário. No entanto, se fores procurar uma briga com o teu próprio jogador, corres o risco de estragar todo o bem que semeaste».
Podes ver AQUI a reação de Sérgio Conceição ao incidente e AQUI a reação de David Calabria.