O Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, somou mais uma vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia. Esta terça-feira, os sauditas golearam os iranianos do Persepolis por 4-1, com direito a golo de João Cancelo.
O lateral português foi titular na equipa de Ríade, assim como Rúben Neves, e destacou-se numa primeira metade do encontro na qual o Al Hilal resolveu a contenda. Num duelo inteiramente dominado pelos homens da casa, o resultado construiu-se em 45 minutos.
O brasileiro Malcom foi a principal figura do desafio, já que abriu o marcador, aos dez minutos, a passe de Rúben Neves. Aos 25', Malcom assistiu João Cancelo para o segundo tento e ainda somou uma segunda assistência, aos 38', para o remate certeiro de Salem Al Dawsari. Já em cima do intervalo, Dawsari bisou com assistência de Cancelo (45+1').
Na segunda metade, o Al Hilal continuou a ser a melhor equipa em campo, mas não dilatou a vantagem. O Persepolis, de resto, chegou ao golo de honra já em cima do minuto 90, numa grande penalidade convertida por Giorgi Gvelesiani.
O Al Hilal segue no topo da classificação no Grupo Oeste. A equipa de Jorge Jesus tem os mesmos 19 pontos do que o Al-Ahli Jeddah e já está apurada para os oitavos de final. Na última jornada, o Al Hilal vai tentar garantir o primeiro lugar do grupo diante o Al Wasl, ao passo que o Al-Ahli Jeddah recebe o Al-Gharafa.