O Borussia Dortmund perdeu em casa com o Bayer Leverkusen por 3-2, num jogo da 16.ª jornada da Bundesliga em que teve várias ausências de peso, sobretudo na defesa, o que fez com que, na primeira parte, quase tudo corresse mal à equipa de Nuri Sahin, que não acertou com as marcações defensivas e sofreu três golos em 20 minutos.  

Mas pelo meio, Jamie Gittens (12’) provou que o Dortmund, mesmo com dificuldades, ia à procura de melhor resultado. 

Foi isso que se verificou na 2.ª parte. A gestão do resultado do Leverkusen não correu da melhor maneira e Schick falhou o hat-trick de forma escandalosa, quando só tinha Gregor Kobel pela frente. O Borussia foi crescendo na partida e acreditando no golo, que chegou através de um penálti convertido por Serhou Guirassy (79'), após Tapsoba ter colocado a mão na face de Duranville.  

O Leverkusen queria estender a série de oito vitórias consecutivas e infligir a primeira derrota caseira da época para o Dortmund, na Bundesliga. Acabou por consegui-lo, apesar de sofrer muito na 2.ª parte, num jogo em que mal criou chances de golo após o descanso. Mas foi o suficiente para ficar a um ponto do líder Bayern, que joga este sábado com o Monchengladbach. O Dortmund tem 25 pontos, menos 11 do que o líder e nesta jornada ainda pode cair para o 10.º lugar.