Na antevisão ao jogo frente ao Estoril Praia, Bruno Lage confessou que Nicolás Otamendi ainda não regressou a Portugal. De realçar que o defesa central foi celebrar a quinceañera da filha à Argentina, estando previsto inicialmente que regressasse no passado sábado.

«O Nico [Otamendi] é capaz de estar a aterrar agora, estamos cá à espera dele para treinar. O grupo tem de entender que não é um assunto para eles. Amanhã, em situações semelhantes, terão circunstâncias idênticas», referiu o técnico dos encarnados.

«É uma gestão natural. Não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses em que aqui estive. Houve vários atletas, não foi é do conhecimento público. Tivemos situações pessoais e pontuais de jogadores que prolongaram dois dias de folga para três, para resolverem certas questões. Na manhã de treino ainda estão a viajar e à tarde a equipa técnica está cá para treinar com eles. Não há estatutos. Há condições que temos de ponderar. O Otamendi foi um assunto que resolvemos da melhor maneira. Não tenho de premiar quem fica cá, tenho de amanhã entender e tratar todos de forma igual», acrescentou.

No que diz respeito ao potencial onze titular para o próximo confronto, o treinador luso preferiu não abrir o livro: «Só direi amanhã, ainda não falei com a equipa. O mais importante é sentirmos que está toda a gente disponível. De três em três dias eles têm de se mentalizar e estarem prontos.»

Recorde-se que o internacional argentino soma 20 aparições pelas águias na presente temporada. O duelo frente aos canarinhos está agendado para segunda-feira, no Estádio da Luz.