Depois do empate (1-1) em Braga e de terminar o campeonato em segundo lugar, Bruno Lage referiu que o penálti dos minhotos foi bem assinalado e falou em "dor", mas fez questão de dizer que a equipa do Benfica tem que se levantar rapidamente e centrou atenções na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting, no próximo domingo. Em declarações à Sport TV, o treinador dos encarnados sublinhou ainda que tem muito orgulho nos jogadores e que tem perfeita noção que uma possível conquista da Taça não apaga o facto de a equipa não ter conseguido chegar ao título.

Análise

"Queríamos vencer o campeonato e tínhamos que vencer o nosso jogo. Não conseguimos. Mantenho o orgulho nos jogadores. Lamentamos não termos oferecido o título aos nossos adeptos, é uma dor forte. Sei o que representa vencer o campeonato. Estou a assumir a responsabilidade. Por muito que nos custe, temos que ficar juntos, unidos e recuperar rapidamente porque temos um troféu para disputar no próximo domingo"

O lado anímico pesou?

"Temos uma boa entrada, com duas boas oportunidades. A do Barreiro e a segunda do Pavlidis. O Braga sem ter feito nada acontece o penálti, numa boa decisão do VAR. Depois o jogo fica confortável para o Braga. Tentámos ajustar ao intervalo, chegámos com mérito ao empate, tivemos mais ums ou outra situação, mas o mais importante foi como a equipa se entregou. Tenho orgulho nestes jogadores. São 8 meses de enorme trabalho, sempre dedicados. Lutaram, trabalharam... mantenho esse orgulho. É uma dor tremenda, mas temos que recuperar porque temos um troféu para vencer"

O Sporting é um justo vencedor?

"Tenho que dar os parabéns ao Sporting porque venceu. Falamos do Sporting quando fizermos a conferência do jogo da Taça. Aproveito para dar os parabéns."

Fazendo um balanço da época...

"Aqui é para falar sobre o jogo. Faz as perguntas lá dentro sobre o balanço e terei todo o gosto. Se houver mais alguma coisa sobre o jogo que é esse o grande interesse.. se não lá dentro terei todo o gosto. Terminou o campeonato. Lá responderei sobre o balanço."

Reação da equipa no final do jogo

"É natural. Os jogadores entregaram-se, com este calor imenso. Toda a gente trabalhou. A ganhar ou a perder, com o apito os jogadores normalmente caem no chão com esta temperatura. Quer os jogadores do banco ou a equipa técnica, eu incluído, fomos levantar os jogadores. Sair daqui com a dor sentida. Temos que nos levantar o mais rápido possível porque temos um titulo para vencer, muito importante para o clube"

Palavras de Carvalhal sobre um facto de um treinador, por uma questão de um ponto, ser bom ou mau...

"Isso éem  inglaterra, não em Portugal. Sei o quanto o campeonato é valorizado por todos nós e o que significa para o Benfica e adeptos. Vencer o troféu não apaga o facto de não termos vencido o campeonato. Lamentar pelos adeptos, é uma dor tremenda não termos vencido. Temos que reagir o mais rápido possível.."