Na conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, Bruno Lage enalteceu o percurso «muito bom» trilhado até aqui pelo Tirsense, mas ressalvou a intenção do Benfica exibir-se novamente a bom nível antes da mais do que provável chegada à final da competição.

Impacto da vantagem de cinco golos: «Sabemos que fizemos um bom resultado na primeira mão, mas o mais importante para amanhã é confirmar a nossa presença no Jamor, é isso que queremos.

Respeitar o Tirsense, falar do Tirsense e carimbar uma final que já nos foge há algum tempo. Há oito anos que não vencemos a Taça de Portugal e, nos últimos dez, marcámos presença três vezes na final. Amanhã queremos carimbar essa presença com mais uma boa exibição, respeitando uma equipa que fez um percurso muito bom.»

Possibilidade da Taça não ser no Jamor: «Já está a fazer a final do Benfica-Sporting e eu, por respeito ao Tirsense e ao Rio Ave, falo só de mim... Desde que comecei a minha carreira, há muitos anos, prometi a mim mesmo nunca ir ao Jamor ver uma final de Taça.

Queria ir disputá-la. Há quatro ou cinco anos ajudei a equipa a chegar lá, e depois não tive tempo para a disputar. Tive outras coisas para fazer... Fui lá uma vez jogar e sei muito bem aquilo que representa. Por isso é que comecei a conferência por aí. Queremos estar no Jamor.»