O Benfica venceu o Sp. Braga e carimbou o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal. No final do jogo, Bruno Lage atestou a justiça do resultado e destacou os bons resultados que a equipa conseguiu em fevereiro, falando também da veia goleadora de Pavlidis.

Declarações à RTP:

Análise
"Um resultado justo. A melhor equipa segue em frente. Uma entrada muito forte. Uma segunda parte mais equilibrada, mas as oportunidades estiveram do nosso lado. Podíamos ter feito mais um golo e fechar a eliminatória mais cedo. Terminámos um mês de fevereiro difícil, com muitos jogos, mas atingimos o que tínhamos para atingir. Chegar às meias finais da Taça, oitavos da Champions e dependermos apenas de nós na disputa do campeonato"

Ultimamente parece que a equipa sai a 3. Esta é uma ideia já a olhar par ao jogo do Barcelona?
"As ideias são sempre para jogar em função da estratégia. Apostamos nesta forma de sair porque percebemos que o Braga vinha de uma sequência boa de jogos e podíamos ter vantagem na construção. Eles também tentaram surpreender-nos. Foi um jogo interessante a nível tático. As ações do Otamendi foram fantásticas. Vimos o Nico a colocar-se à frente dos médios para disputar o jogo aéreo. Aquilo que pretendemos é colocar os jogadores numa posição para ter melhor circulação e chegar às zonas de finalziação"

Fim de semana limpo para preparar o jogo com a Juventus. É um fator importante?
"O jogo da segunda mão será importante. Recuperar a equipa e preparar o jogo. Queremos voltar a fazer um grande jogo com o Barcelona, queremos vencer, mas o objetivo final é sempre tentar seguir em frente."

Declarações à Sport TV:

Análise
"Foi uma primeira parte muito boa. Criámos diversas oportunidades. Uma segunda mais equilibrada, mas sinto que as melhores oportunidades estiverem do nosso lado. É com justiça que seguimos em frente. Podíamos ter feito mais um golo, mas estamos a falar do Sp. Braga"

Falta-lhe a Taça de Portugal...
"Vamos olhar com muito cuidado para o Tirsense. Se uma equipa chega onde chega é porque tem mérito. Queremos vencer este titulo que foge do Benfica desde 2017. Essa questão fica arrumada para Abril"

Sente que é possível ultrapassar o Barcelona?
"Esta equipa tem trabalhado muito bem, tem crescido. Foi muito importante hoje termos uma boa exibição, tal como com o Boavista. Tivemos um mês de fevereiro muito bom. Temos de ter ambição e ir a jogo com ambição de vencer"

Mais tempo para preparar o jogo...
"É tudo uma questão de tempo e oportunidade. Não consigo indicar quando podemos ter um regresso. Ontem tivemos a boa notícia do regresso de Renato, sentiu-se bem a treinar com a equipa"

Pavlidis abriu o ketchup...
"Vamos vendo o filme. Por vezes cá para fora saem as fotografias, mas nós vemos o filme. Tudo tem o seu tempo. É verdade que pode melhor um ou outro aspeto, como todos, mas está a dar um grande contributio. Estamos muito satisfeito com ele e com todos"