
O Benfica goleou (5-0) o Tirsense, em Barcelos, e está com um pé e meio na final da Taça de Portugal. No final do encontro, Bruno Lage disse que foi uma "boa noite" e mostrou ainda cautelas em relação à liderança isolada no campeonato.
Análise ao jogo... ganhou dores de cabeça?
"É aquilo que quero. Não quero ninguém à sombra de rendimento. O facto de termos vencido com cinco golos e de ter escolhido este onze, tem a ver com o trabalho que temos feito. Não é de um momento para o outro. Toda a gente tem que trabalhar. Ainda hoje viemos para jogo e no Seixal ficaram os jogadores a treinar para continuarem focados. Estou satisfeito pela exibição, pelos jogadores, pela forma como construímos o plantel. Independentemente de quem joga, a todo o momento têm que contribuir. Começámos com 6 jogadores formados no clube, depois lançámos mais 3.. foi uma boa noite. Agora é continuar a respeitar o Tirsense"
Fez nove alterações para este jogo...
"A equipa entrou muito bem. Tivemos cuidado de estudar o Tirsense. Preparámos para linha de quatro e de cinco. Nós somos muito fortes contra linhas de cinco. A dinâmica na esquerda começou em pleno nos primeiros minutos e saiu o primeiro golo. Não senti falta de entrosamento, vi a equipa com boa dinâmica. À medida que fomos alterando, os jogadores com ambição de solidificar a exibição e fazer o resultado que fizemos. Reforçar que todos vivem de rendimento. Satisfeito por todos terem percebido a seriedade do jogo e por terem aproveitado os minutos que tiveram para jogar"
Líder do campeonato
"Eu sei muito bem o que é ser treinador do Benfica em todos os escalões e particularmente na equipa principal. Só ganhamos a Taça da Liga e temos dois objetivos muito claros até ao final da temporada"