A época tem sido de pesadelo para o Man United e especialmente turbulenta para Bruno Fernandes. O internacional português conta com alguns registos positivos - nomeadamente, do ponto de vista ofensivo (seis golos e 10 assistências em 27 partidas) -, mas tem sido histórico pelos piores motivos.

Com a época 24-25 ainda longe de terminar, o capitão do Manchester United somou a terceira expulsão no Molineux e tornou-se no primeiro jogador da história dos red devils a ser expulso por três vezes na mesma temporada.

Bruno Fernandes
Total
626 Jogos 48322 Minutos
194 122 1 4 2x

ver mais >

Com a ajuda do nosso PlaymakerStats, é possível verificar que o luso ultrapassou uma marca partilhada por mais 10 jogadores (!) do United: Casemiro, Cantona, Keane, Butt, Fletcher, Scholes, Vidic, Fellaini, Herrera e Bailly - todos com duas expulsões no espaço de uma época.

A temporada «vermelha» de Bruno Fernandes começou em Old Trafford - na receção ao Tottenham -, após uma entrada dura sobre Maddison e ganhou contornos mais pesados na partida seguinte: no Dragão, o médio voltou a entrar de forma imprudente, desta feita perante Nehuén Pérez, e foi expulso por acumulação de cartões amarelo.

Agora, no terreno do Wolverhampton, o capitão do United voltou a cometer duas faltas duras e foi expulso - mais uma vez - por acumulação de amarelos. Um vermelho que deixou o conjunto orientado por Ruben Amorim (ainda mais) fragilizado e que catalisou este feito «histórico» - pelas piores razões - para o português.

Agora, o médio dos red devils só irá regressar aos relvados em 2025: ano novo, vida nova... Pelo menos assim espera Bruno Fernandes.