Brendan Rodgers, treinador do Celtic, confirmou, esta sexta-feira, que a turma escocesa está em negociações avançadas para garantir o regresso e contratação do extremo português Jota, proveniente do Rennes.

«Ainda não está definido, mas seria claramente um reforço incrível para o nosso plantel devido ao que ele fez antes e às suas qualidades. Espero que possamos confirmar os negócios nas próximas 24 horas», apontou o experiente técnico.

As negociações entre Celtic e Rennes estão já adiantadas e a imprensa internacional adianta que o negócio pode ser feito por valores entre os 9 e 10 milhões de euros.

Isto significaria um regresso do avançado português, formado no Benfica, ao Celtic, onde brilhou entre 2021 e 2023, fazendo 28 golos e 26 assistências em 83 jogos, conquistando ainda cinco títulos.

Depois disso, o extremo rumou ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, a troco de 29 milhões de euros, mas não se adaptou e regressou à Europa neste último verão, para o Rennes. A aventura em França também não correu como esperado.

Estrela de saída

Além de confirmar que Jota está muito próximo do regresso, Brendan Rodgers confirmou ainda que o avançado japonês Kyogo Furuhashi vai seguir o caminho inverso e reforçar o Rennes. A imprensa internacional adianta que o negócio será feito por cerca de 10 milhões de euros.

«Kyogo Furuhashi viajou para fazer exames médicos e tratar de outras coisas. Deverá ser confirmado nas próximas 24 horas. Foi um dos nossos melhores jogadores, encaixou-se perfeitamente na forma como queríamos jogar. Infelizmente, temos de fazer um acordo. Tem sido um jogador incrível e não o queríamos perder», afirmou.