
O Atlético Madrid procura um avançado para a próxima época e o jornal 'As' coloca Darwin Núñez na rota dos colchoneros. A saída do avançado uruguaio do Liverpool é quase uma garantia e em Espanha Diego Simeone - que deve perder Ángel Correa depois do Mundial de Clubes - está atento ao desenrolar dos acontecimentos em torno do futuro do ex-Benfica.
O jornal de Madrid explica que a direção do Atlético vê Darwin como uma boa solução. "Bom, bonito e, sobretudo, barato", escreve o 'As'. Os colchoneros procuram um 9, ao estilo de Luis Suárez, e consta que o jogador até encara com bons olhos a possibilidade de se mudar para a LaLiga, apesar do interesse do Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo.
Mas, mesmo havendo interesse do Liverpool na saída do uruguaio, os reds - recém-sagrados campeões da Premier League - não deverão deixá-lo sair a preço de saldo, até porque pagaram 75 milhões de euros por ele ao Benfica.
Em cima da mesa pode estar a hipótese de empréstimo, com opção de compra que poderia tornar-se obrigatória, mediante o cumprimento de certos objetivos. Um valor que poderia rondar os 40 ou 45 milhões de euros, segundo o 'As'.
Certo é que Darwin sente que pode continuar a jogar na Europa. O jogador, de 25 anos, recusou em janeiro uma proposta para jogar no Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.