A equipa conjunta do Sport e do Arcos de Valdevez sagrou-se, este sábado, campeã nacional feminina de râguebi,  ao surpreender o antigo campeão Benfica por 26-14, na final da Divisão de Honra, disputada no Jamor.

Ao intervalo, as nortenhas já lideravam por 11-7, graças a um ensaio e duas penalidades contra apenas um toque de meta das encarnadas.

Na 2.ª parte, distanciaram-se até aos 23-7, com mais dois ensaios, o segundo dos quais transformado, e fecharam com um drop goal já depois de as ex-campeãs terem reduzido a diferença com um segundo ensaio.

É o primeiro título feminino de râguebi para qualquer um dos clubes envolvidos na parceria, uma solução encontrada por alguns clubes para contrariar a falta de atletas disponíveis para participar numa competição de quinze feminino.

A equipa Sport CP/CRAV é composta por jogadoras do Sport Rugby, equipa do Sport Clube do Porto, e do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez.

O Sport CP/CRAV, que soma o seu primeiro título nacional, sucede, assim, ao Benfica, que detém seis títulos conquistados em râguebi de quinze, aos quais junta outros três em sevens, ganhos em temporadas em que o título foi disputado nesta variante.