O Benfica venceu o Caxinas, por 5–1, na noite desta quinta-feira, em jogo a contar para a jornada 14 da Liga Placard.

Os encarnados abriram o marcador logo ao minuto 4. Carlos Monteiro insistiu, conseguiu cruzar e encontrou Ivan Chishkala, que sem oposição fez o primeiro golo da partida.

Jacaré, ainda antes do segundo golo, descaído pelo lado esquerdo, atirou ao poste. O 2-0 acabaria mesmo por acontecer com assinatura de Afonso Jesus, ao minuto 12. A defesa do Caxinas aliviou mal a bola e o internacional português aumentou vantagem da equipa da Luz.

Um minuto depois, o Caxinas reduziu, com Sévio, na cara de Gugiel, a diminuir a vantagem dos encarnados.

Quem também foi muito rápido a marcar foi Raul Moreira. O fixo aproveitou um contra-ataque rápido da equipa de Cassiano Klein e fez o terceiro golo dos encarnados, ao minuto 14.

Em três minutos, três golos animaram o jogo. O Benfica, porém, soube sempre responder e continuar com uma vantagem confortável.

Lúcio Rocha roubou a bola a Tomás Colaço e, perante o guarda-redes do Caxinas, não vacilou e aumentou o resultado para 4-1, aos 26'.

Tudo parecia fácil e, pouco depois, os encarnados aumentaram a distância. Arthur tocou para Jacaré e de pé direito fez o quinto golo.

Os encarnados tentaram fazer mais golos, mas acabaram por ficar-se pelos 5-1.

Na próxima jornada, o Benfica visita o Torreense, enquanto o Caxinas recebe o Leões de Porto Salvo.