O Benfica é a primeira equipa apurada para as meias-finais da Taça da Liga Feminina. As encarnadas voltaram a vencer o Marítimo, na segunda mão dos quartos de final, desta feita por 0-3. O resultado foi construído na primeira parte.
Filipa Patão promoveu rotação no onze inicial das águias e entregou a Lúcia Alves a primeira titularidade da temporada. A internacional portuguesa correspondeu e precisou de apenas nove minutos para colocar o golo nos pés de Lara Martins. O cruzamento, vindo da direita, foi primoroso e a jovem atacante só teve de colocar o pé direito na bola para assinar o primeiro tento da partida.
Num duelo com natural domínio benfiquista, o segundo golo apareceu a fechar o primeiro quarto de hora do duelo. No seguimento de um canto cobrado por Anna Gasper à direita, o corte de Sara Ferreira foi incompleto e o esférico sobrou para o pontapé de Christy Ucheibe.
Depois do empate - pálida exibição - em Torres Vedras, o Benfica deu boa resposta na visita ao Funchal e retomou o caminho das boas performances. O conjunto encarnado continuou a ter o controlo total da partida e fechou o resultado ainda antes do intervalo. Aos 44 minutos, novamente a partir de um canto cobrado à direita, Andreia Faria combinou com Marit Lund e a norueguesa tirou o cruzamento para a cabeçada certeira de Joana Silva.
O resultado avolumado nos primeiros 45 minutos permitiu a Filipa Patão fazer outra gestão também na segunda metade. A treinadora do Benfica aproveitou para dar minutos de qualidade às jovens Neide Guedes e Clarinha, que foi chamada para a viagem à ilha madeirense. As duas entraram aos 62 minutos e ajudaram o Benfica a manter um ataque fluído e em busca de dilatar a vantagem, algo que, contudo, não aconteceu.
Com uma vitória por 5-0 no agregado, o Benfica - procura o terceiro título consecutivo - segue para as meias-finais da Taça da Liga. As águias ficam à espera de adversário, que vai sair do confronto entre o Racing Power FC e o Torreense.