
Depois da vitória em Gaia, sobre o Valadares, por 3-0, no sábado, a equipa feminina de futebol do Benfica fez a festa e sagrou-se pentacampeã nacional, consumando uma hegemonia a toda a prova. Esta terça-feira, foi a vez das jogadoras se juntarem aos adeptos, numa sessão de autógrafos realizada no Estádio da Luz a que acorreram largas centenas de benfiquistas.
De todas as idades, equipados, ou 'à civil', marcarm presença na Loja do Benfica onde todas as comandadas de Filipa Patão, e a própria treinadora, rubricaram postais, camisolas, cachecóis e tiraram fotos para mais tarde recordar.
Andreia Faria, centrocampista de 24 anos que 'só' fez 33 jogos esta época pelas águias, assumiu a importância do momento. "Os benfiquistas são uns adeptos incríveis que nos apoiam sempre, não só nos bons momentos, mas também naqueles que não são momentos tão bons para nós, que acontecem, faz parte da época. Estamos muito agradecidas por estarem aqui connosco, por darem sempre essa força e vamos sempre dar tudo em campo para conseguir alegrá-los." Com 225 jogos de águia ao peito, não escondeu o "orgulho" do registo ímpar: "Vai ser sempre um orgulho. É um sentimento inexplicável para mim ser a jogadora neste momento com mais jogos e que acompanha a Benfica nestes títulos todos. Algo que nunca imaginei ser possível com 24 anos e é continuar a trabalhar para que mais consiga atingir, sem dúvida."
"Mesmo depois de um início não tão positivo conseguimos dar a volta e ter o melhor desfecho possível e ainda esperamos conquistar a Taça de Portugal", rematou a centrocampista.
Também trunfo no meio-campo, mas com 20 anos, Letícia Almeida, manifestou a sua satisfação, entre sorrisos. "Os adeptos são a nossa motivação, é muito bom estar aqui. O que eles pedem? Mais e mais. Isso é bom, faz-nos avançar", atirou, respondendo com fair-play ao desafio de revelar o que é uma equipa que venceu tudo o ano passado a nível interno, já se sagrou pentacampeã e tem a final da Taça de Portugal outra vez no horizonte dar mais: é a Champions? "É melhorar e ser mais consistentes, sem oscilações que são sempre naturais, mas que podemos atenuar, ser mais estáveis a um nível alto."
Chandra Davidson, avançada canadiana de 26 anos que marcou cinco golos e fez sete assistências nos 27 jogos em que participou, deu conta da importância do título e do convívio com os adeptos. "É incrível estar aqui há duas épocas e ganhar duas ligas. Os adeptos são fantásticos, dão-nos tanto, estamos muito felizes por podermos retribuir e conhecê-los cara a cara para que nos possam ver", começou por referir, prosseguindo: "O Benfica tem sido um clube fantástico para mim. A minha passagem por Portugal tornou-se inesquecível e o facto de me sentir parte de algo tão grande foi muito especial e estou muito feliz por estar aqui."