Os casos de racismo continuam a assombrar o futebol espanhol. Desta vez, foi Álex Baldé quem denunciou insultos por parte dos adeptos do Getafe, após o empate do Barcelona frente aos azulones.

«Recebi vários insultos racistas dos adeptos do Getafe. É algo que não deveria continuar a acontecer», referiu o lateral espanhol numa primeira instância, revelando, ainda, que avisou prontamente González Fuertes sobre o que se estava a passar: «Na primeira parte, insultaram-me. Disse ao árbitro e ele ativou o protocolo. Agora é tentar esquecer o assunto e pronto.»

José Bordalás, técnico do Geta, também demonstrou a sua insatisfação face ao sucedido: «Eu oponho-me a qualquer comentário, a qualquer cântico racista, oponho-me totalmente. Se é verdade, descubram-nos e tirem-nos dos estádios de futebol, já o disse várias vezes.»

Recorde-se que o Coliseum Alfonso Pérez, terreno do Getafe, havia ficado parcialmente interditado na época transata, por três partidas, fruto de um comportamento idêntico frente ao Sevilla.