Um dos dérbis mais especiais, horas em que a capital italiana volta a ser o centro do mundo, pelo menos no capítulo desportivo. Este domingo, a AS Roma foi quem venceu a batalha no Olímpico, com um triunfo por 2-0 frente à grande rival Lazio.

Após um estrondoso espetáculo nas bancadas, os Gialorrossi tiveram um excelente início de jogo e cavaram o fosso que acabou por ser decisivo no marcador.

Lances simples, mas eficazes. Bola longa para a capacidade física de Artem Dovbyk, que distribuiu de forma rápida e começou a criar os desequilíbrios, ultrapassada a primeira linha de pressão das águias. Primeiro Lorenzo Pellegrini e depois Alexis Saelemaekers colocaram o resultado em 2-0.

A Lazio de Nuno Tavares - titular - tentou reagir e teve oportunidades para isso, mas a AS Roma segurou os três pontos, com o dérbi a ter bastante confusão entre jogadores e equipas técnicas nos últimos minutos. Sem dúvida, a melhor fase da equipa do recém chegado Claudio Ranieri na temporada.

Desta forma, a AS Roma está no no décimo posto e reduziu para 12 pontos a desvantagem para o rival, que parece estar a perder força na luta pelo título.