
Estão aí à porta os tão aguardados encontros das meias-finais da Liga Europa e Conference League. Apenas com quatro equipas de pé em cada prova, a qualidade é por demais notória, existindo apenas espaço para dois outsiders em cada prova, Bodo/Glimt e Djurgarden. Com material mais do que suficiente ao dispor nos restantes concorrentes, será de espantar a Europa se estas equipas erguerem os troféus da segunda e terceira provas da UEFA. Resta conferir e confirmar o potencial dos reais candidatos, sobretudo se a sua intenção é apostar nos jogos desta primeira mão! Venha daí.
Tottenham - Bodo/Glimt | 20h00 | DAZN 1
No primeiro desafio da história entre Tottenham e Bodo/Glimt, o favoritismo está naturalmente do lado da turma londrina. A jogar em casa e à procura de retornar aos melhores resultados depois da goleada encaixada diante do novo campeão, Liverpool, os Spurs tentam dar o primeiro passo para regressar a uma final europeia. No entanto, apesar do nome menos mediático que irá enfrentar, a tarefa parece tudo menos fácil. Há 12 jogos consecutivos a marcar para a Liga Europa, a formação norueguesa procura mais uma página dourada na história europeia, depois de derrubar a líder da fase regular, Lazio. Com tudo reunido para um grande jogo, esperam-se golos em em boa dose para esta partida.
Athletic Bilbao - Manchester United | 20h00 | Sport TV 5
No jogo de maior cartaz destas meias-finais da Liga Europa, o Manchester United de Ruben Amorim encara com a maior seriedade possível a hipótese de levantar o troféu. Para isso, é preciso bater pé a um Athletic Bilbao que nunca foi derrotado pelos red devils nas provas europeias. Nos quatro encontros entre as equipas, os bascos somam três êxitos contra apenas um da formação inglesa, sendo que o cenário ainda refina mais a favor da formação espanhola quando se fala em encontros no Estádio San Mamés: dois triunfos noutros tantos jogos. Para terminar, o facto de o Manchester United levar 12 jogos consecutivos a marcar para a segunda prova da UEFA é um fator de relevo para uma partida que se espera de alta intensidade e equilíbrio.
Real Betis - Fiorentina | 20h00 | DAZN 3
Meia-final entre dois dos maiores candidatos à conquista da Conference League para esta temporada, Betis e Fiorentina procuram a estreia nas conquistas europeias (no cenário verdiblanco) e o regresso às mesmas (no panorama viola). Para apimentar as coisas, há que realçar o apetite das duas equipas a marcar para a competição. Se os heliopolitanos ferem as redes adversárias há quatro jogos, os italianos levam dez jogos a causar mossa aos respetivos rivais. Num jogo recheado de artistas que podem fazer a diferença, espera-se um espetáculo de grande nível, naquele que será o primeiro embate entre as duas formações.
Chelsea - Djurgarden | 20h00
Por ventura o jogo mais desequilibrado das quatro semifinais aqui descritas, o embate entre ingleses e suecos pende claramente a favor do Chelsea. A jogar em casa e com apenas uma derrota em toda a competição, os blues pretendem adicionar mais uma competição europeia ao seu já extenso palmarés e não deverão facilitar perante o grande underdog desta edição da competição que, assumindo este estatuto, não perderá de vista uma surpresa (ainda que improvável) de levar a eliminatória viva para o duelo a ser jogado em solo nórdico.