
O calor intenso em Miami tem sido evidente. Além das temperaturas frequentemente superiores a 35 graus, a Flórida regista elevada humidade, pelo que é comum vermos os tenistas a colocarem toalhas geladas à volta do pescoço para aliviar o desconforto de jogar sob o sol. Novak Djokovic foi mais longe e utilizou luvas especiais para reduzir a temperatura corporal.
A imagem de Djokovic com grandes luvas azuis no descanso tornou-se viral, sendo fácil a explicação: continham bolsas de gelo, que ajudaram Djokovic a arrefecer as mãos, que transpiram mais por segurarem a raqueta.
Martina Navratilova, comentadora do jogo na Sky Sports, explicou o que se passava:
«Já vimos isto há alguns anos, pode reduzir a temperatura corporal em cerca de 30 segundos. Arrefece a corrente sanguínea. Não sei porque é que mais pessoas não começaram a usar esta tecnologia. Novak está à frente de todos no que toca à tecnologia. É magia, e não sei porque é que os torneios não fornecem este tipo de equipamento a todos os jogadores.»
Recorde-se que Djokovic jogará esta sexta-feira as meias-finais do Masters de Miami, contra Grigor Dimitrov. Os dois já se defrontaram 13 vezes, com Nole a liderar confortavelmente o confronto direto por 12-1. O último encontro foi em 2023, no Masters de Paris, com vitória de Djokovic por 6-4, 6-3. Na outra meia-final jogam Jakub Mensik e Taylor Fritz.