Um dia antes do dérbi eterno entre Sporting e Benfica, o emblema leonino divulgou, através de uma nota no site, as informações necessárias para os adeptos sportinguistas que deslocar-se-ão até ao Estádio da Luz no sábado para assistir ao jogo que pode decidir o título nacional em 2024/25.

Desde logo, o cortejo com os cerca de 3 mil adeptos leoninos tem hora prevista de saída do Estádio José Alvalade em direção ao Estádio da Luz a partir das 15h00, com o Sporting a especificar a operação planeada. "Às 15h00, dá-se a saída do Estádio José Alvalade para o Estádio do Sport Lisboa e Benfica no habitual cortejo devidamente supervisionado pelas forças de segurança. Pedimos a todos que privilegiam a concentração em Avalade e que evitem as entradas no cortejo noutros pontos. Todos os adeptos do Sporting CP devem direccionar-se para os acessos visitantes, portas 22V e 23, evitando circular pelas zonas envolventes ao Estádio do Sport Lisboa e Benfica, em especial pela zona do Alto dos Moinhos e Avenida Machado Santos", começou por explicar o emblema verde e branco.

Além disso, os leões apelaram ainda a uma "conduta de fair-play" no recinto visitante. "Mais informamos que todos os adeptos sem bilhete válido serão retidos pelas forças de segurança e acompanhados de volta para o Estádio José Alvalade. Aconselhamos que não seja usada indumentária do Sporting CP em zonas que não sejam do Sporting CP, garantido assim a segurança de todos. Apelamos a todos os Sportinguistas uma conduta de total fair-play, elevando o bom nome do Sporting CP e transformando o jogo deste domingo num verdadeiro momento de festa e alegria. Apelamos, também, a que não existam estragos ou danos, uma vez que o Sporting CP é o maior prejudicado nessas situações", reiterou.