O Newcastle dominou o Arsenal na eliminatória das meias-finais da Taça da Liga Inglesa, vencendo ambas as mãos por 2-0, a última delas teve lugar esta quarta-feira em St. James Park. Os magpies terão agora a possibilidade de ganharem o troféu pela primeira vez. 

Jogando com a pressão de recuperar da desvantagem trazida da 1.ª mão, o Arsenal nunca esteve confortável em campo e não demorou muito até que Jacob Murphy (19’) castigasse essa atitude com um tiro fulminante que praticamente apurou o Newcastle para o jogo decisivo. 

A equipa de Mikel Arteta teve tantas dificuldades em criar perigo que nem nos pontapés de canto, que muitas vezes garantiram golos importantes à equipa, o conseguiu fazer. Foram 13 cantos que os gunners não souberam aproveitar.  

Do outro lado do campo, David Raya ofereceu um golo ao adversário, com um passe disparatado que Anthony Gordon (52’) aproveitou da melhor maneira. A eliminatória ficou logo ali selada, para gáudio do Newcastle. 

A turma de Eddie Howe vai jogar na final da Taça da Liga, que terá lugar no mítico Estádio de Wembley, com Liverpool ou com Tottenham – esta meia-final decide-se nesta quinta-feira, sendo que os spurs trazem uma vantagem de 1-0 da 1.ª mão.