Depois da saída de Neymar em janeiro, o Al Hilal continua à procura de um craque à escala 'planetária' que traga magia à Liga saudita e que seja também a grande bandeira de marketing na organização do Mundial'2034, que será se realizará no país. Depois das tentativas frustradas para aliciar Mohamed Salah e Vinicius Jr., agora o clube de Jorge Jesus vira-se para Raphinha, numa época em que o brasileiro do Barcelona está a encantar adeptos de futebol em todo o mundo.

O atual campeão saudita terá enviado uma delegação à Catalunha para negociar o passe do extremo brasileiro e de outros jogadores, avança o 'Sport', e terá feito uma proposta formal aos culés: 100 milhões de euros. De acordo com as informações obtidas pelo jornal espanhol, o Al Hilal pretende oferecer ao ex-Sporting e V. Guimarães um contrato até 2029 com o valor de 200 milhões de euros (!), divididos pelas quatro temporadas, resultando num salário anual de 50 milhões.

Apesar desta oferta astronómica, nada aponta para que Raphael Dias Belloli tenha intenções de abandonar a Catalunha, ainda por cima num momento em que parece ter atingido o pico. Aos 28 anos é apontado com um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro, somando números impressionantes: 30 golos e 23 assistências em 49 jogos esta época com a camisola blaugrana.

Além disso, Raphinha tem contrato com o Barça até 2027 e a sua relação com o treinador, Hansi Flick, também poderá ter peso na decisão. Recentemente, admitiu que o técnico alemão mudou a sua carreira e que está a fazer a sua melhor época "graças a ele". A possibilidade de ganhar os principais troféus europeus será ainda outra razão para demover o jogador de seguir o chamamento dos 'petrodólares' sauditas.