Pedro Proença já tomou posse esta segunda-feira como novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. António Salvador reagiu.

António Salvador também reagiu à tomada de posse de Pedro Proença como o novo presidente da Federação Portuguesa de Futebol. O antigo líder da Liga Portugal vai dirigir o organismo no quadriénio 2024-2028 e sucede assim a Fernando Gomes, que assumiu a FPF mais de uma década.

«Hoje é um passo em frente do que tem sido feito nesta casa. É um dia novo, uma nova viragem com Pedro Proença. Fez um discurso agregador para o futebol português e com objetivos. Todos vamos trabalhar para essas mudanças no futebol português».

O presidente do Braga falou também dos desafios da equipa minhota:

«Os desafios do Braga são enormes. O futebol tem crescido muito em Portugal, o Futebol Feminino também. Há que melhorar em termos de infraestruturas. É preciso que o estado ajude nas infraestruturas. O Braga é um exemplo, inaugurámos um estádio só para o Futebol Feminino. Os outros clubes também precisam de fazer para terem espaço para a prática do futebol masculino e feminino. Os objetivos do Braga são claro: Trabalhar para estar o mais em cima possível, com jovens. O Braga tem esse caminho trilhado. Tem tido um trabalho nessa área da formação muito importante para o clube e seu crescimento. Foi uma aposta que fizemos: criar condições de infraestruturas para que esse caminho seja possível. Jamor? Todos os anos pensamos e neste ano não fugimos à regra. Temos jogo difícil. Infelizmente, o sorteio tem ditado o Benfica nos quartos de final, começo a pensar se as bolinhas têm alguma temperatura. Estou a brincar. No fim, ver-se-á quem vai passar à meia-final», afirmou ao Canal 11.

Pedro Proença tomou posse esta segunda-feira na FPF Arena Portugal, na Cidade do Futebol em Oeiras. A cerimónia estava marcada para o dia 18 de fevereiro, porém foi adiada devido às cerimónias fúnebres do ex-presidente do FC Porto, Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.