
O antigo treinador de Benfica Paulo Autuori foi anunciado como o novo timoneiro do Sporting de Cristal do Perú. Trata-se de um regresso do técnico brasileiro ao clube, 22 anos depois da primeira passagem que culminou com a conquista do campeonato doméstico.
Paulo Autuori assinou contrato até 2026 com o atual quinto classificado do campeonato peruano e adversário do Palmeiras de Abel Ferreira na fase de grupos da Libertadores. Paulo Autuori estava sem clube depois de ter sido despedido pelo Athletico Paranaense, após a descida do clube brasileiro à Serie B em dezembro.
Atualmente com 68 anos, Paulo Autuori começou a carreira de treinador principal em Portugal, ao serviço do Nacional, em 1987 e 1989. Após uma época completa e seis jogos da seguinte em Guimarães no comando do Vitória SC, o técnico voltou à Madeira para treinar o Marítimo, entre 1990 e 1995.
Após uma incursão no Botafogo em 1995, Autuori regressou a solo luso para treinar o Benfica, tendo sido despedido 23 jogos depois. O treinador brasileiro voltaria a Guimarães em 2000/2001.