Emiliano Martínez, guarda-redes do Aston Villa e da seleção Argentina, é conhecido pelas provocações dentro e fora de campo. Há quem ache piada, mas há também quem não concorde com as atitudes do guardião. É o caso de Emmanuel Petit, campeão do mundo em 1998, que deixou duras críticas a Emiliano Martínez na sequência da provocação deixada antes do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões entre o PSG e os villains (3-1) - o guarda-redes utilizou um chapéu a fazer referência aos títulos conquistados pela Argentina numa clara alusão à conquista do Mundial de 2022 diante da França.

"Emiliano Martínez disse recentemente que não ultrapassa limites. Ele precisa de ir a um psiquiatra porque não temos a mesma definição do que são limites. Francamente, esse homem deveria aprender a controlar-se emocionalmente", referiu Emmanuel Petit no podcast 'Rothen's enflamme', da RMC.

E prosseguiu: "Não deve ser desrespeitoso ou agressivo. Parece que em cada jogo esperamos algo fora dos limites. É um grande guarda-redes, mas por onde passa deixa uma imagem provocativa. Já foi longe demais. É o suficiente. Sou o primeiro a aceitar que a provocação faz parte do futebol e da vida, mas não deve transformar-se em difamação constante".

Esta noite, Aston Villa e PSG voltam a defrontar-se no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.