Na antecâmara da visita ao Bessa, Martín Anselmi confirmou a possibilidade de Diogo Costa estar apto para a partida e rejeitou que esta partida seja de vida ou de morte.

Situação do Boavista: «O Boavista é uma equipa que quer lutar até ao final. Vocês sabem de todo o contexto que este dérbi tem. São um rival que disputa coisas importantes, mas nós também. Ainda que não tenhamos hipótese de lutar pelo campeonato, quero ganhar ambos os jogos. Sabemos o que foi o nosso último jogo fora de casa, onde também jogamos contra um adversário que lutava por coisas importantes. Também queremos estar à altura da partida.

Jogo de vida ou morte?: Não gostamos de falar de vida ou morte. Vida ou morte são coisas mais importantes. Cada vez que o Porto entra em campo tem obrigação de competir. No último jogo, na condição de visitante, ficamos com dúvidas, mas em casa, contra o Moreirense, já não as tivemos. Queremos aprender com os nossos erros e queremos disputar o jogo com o máximo rendimento e competitividade. O nosso oponente luta por algo importante, mas nós também, porque somos o FC Porto. Queremos os três pontos.

Condição de Diogo Costa: «Acho que o Diogo Costa registou melhorias e pode estar connosco. Um jogador para atuar pelo FC Porto tem de estar a 100%».