Ana Borges, internacional portuguesa e capitã da equipa feminina do Sporting, marcou, esta quarta-feira, presença na IberCup, torneio internacional de futebol jovem em Cascais do qual é madrinha.

Ana Borges, capitã da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, esteve presente na IberCup, um torneio internacional de futebol jovem em Cascais, do qual é madrinha. A edição da Páscoa deste ano conta com 80 formações femininas, um aumento significativo em comparação com as 32 equipas da edição anterior.

Durante o evento, Ana Borges interagiu com várias atletas, trocando palavras de incentivo e tirando fotografias. A capitã leonina destacou a importância da IberCup para as jovens jogadoras.

«Os números falam por si: este ano temos 80 equipas [femininas] inscritas no torneio, o que diz muito da evolução e da aposta do futebol feminino em Portugal. Também temos equipas estrangeiras e é muito bom estar aqui porque sabemos a importância que a IberCup tem para estas meninas».

A jogadora de 34 anos, que representa o Sporting CP desde a época de 2016/2017, salientou que o sucesso recente de Portugal nos grandes palcos aumentou a visibilidade da modalidade.

«Ter o reconhecimento das meninas mais pequenas e dos pais é uma honra. Quando deixar o futebol, é o carinho das pessoas que vamos levar», referiu.

A internacional portuguesa que cresceu numa altura em que estas oportunidades não existiam para as jovens jogadoras, considera a aposta dos clubes e da Federação Portuguesa de Futebol uma mais-valia. Ana Borges deixou também uma mensagem inspiradora às jovens futebolistas:

«Nunca desistam. Vão existir momentos menos bons e muitos obstáculos, mas acreditem sempre nos vossos sonhos».