Na conferência de antevisão ao embate com o Lyon na quinta-feira para a 2.ª mão dos 'quartos' da Liga Europa, Ruben Amorim falou sobre a titularidade na baliza do Manchester United e garantiu que André Onana vai voltar ao onze. Recorde-se que o guarda-redes camaronês cometeu dois erros na 1.ª mão - que terminou com um empate (2-2) - e ficou fora dos convocados no jogo seguinte frente ao Newcastle, em que os red devils foram goleados (1-4).

"Onana vai jogar amanhã. Como treinador e ex-jogador, tento fazer coisas que ajudem um jogador nesta situação. Fala-se de gerir o jogador fisicamente, mas também temos de os gerir mentalmente. Esta semana a minha decisão é colocar o Onana a jogar", garantiu Amorim, que foi ainda questionado sobre se a escolha do guarda-redes é tomada por ele ou pelo treinador específico para a posição: "Eu faço a avaliação da mesma forma que faço para as outras posições. Mas o Jorge Vital tem um papel fundamental na decisão."

Contudo, depois de defender o guardião, Amorim assumiu que o plantel precisa de melhorias a todos os níveis, incluindo na baliza: "Precisamos de melhorar em todas as posições, incluindo no guarda-redes. Se a nossa equipa marcar mais golos e os nossos avançados forem melhores, também defenderemos melhor. Mas às vezes há épocas em que os jogadores podem estar em subrendimento... Faremos a avaliação no final da época."

O treinador do United deu ainda novidades sobre os lesionados, começando pelo caso mais grave, o de Joshua Zirkzee: "Zirkzee não joga mais esta época. Temos de o preparar para a próxima. É difícil para qualquer jogador parar, mas é assim o futebol. Tem de estar pronto para recuperar." Acrescentou que Matthijs De Ligt vai regressar no próximo encontro, Jonny Evans regressou aos treinos, mas ainda não está disponível e que Amad Diallo não vai estar pronto este mês.