O Alverca e o Benfica B empataram a zero no jogo que encerrou a 28.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, com os ribatejanos a atrasarem-se na luta pelos dois primeiros lugares.

Com o nulo no Complexo Desportivo de Alverca, a equipa da casa mantém o terceiro lugar da classificação, posição de acesso ao play-off de promoção, com 47 pontos, a três do Vizela e a sete do Tondela, equipas em zona de subida direta à I Liga, enquanto o Benfica B é quarto da geral, com 44 pontos.

Antes do início da partida, Nelson Veríssimo foi distinguido pela direção do Alverca, já que o treinador do Benfica B cumpriu 193 jogos com a camisola dos alverquenses, fazendo parte da equipa que alcançou a primeira e histórica subida dos ribatejanos à I divisão na temporada 1997/98.

A equipa B dos encarnados contou novamente com Tiago Gouveia a titular pela segunda vez no lado direito da defesa, após ter recuperado de uma luxação no ombro direito.

O guarda-redes André Gomes foi uma das figuras da primeira parte, impedindo com uma grande defesa o golo ao Alverca, num lance protagonizado por Anthony Carter, aos 37 minutos.

O avançado australiano, melhor marcador da II Liga com 14 golos, viu depois um golo ser-lhe anulado por braço na bola, após passe de Brenner Lucas.

Perto do final da primeira parte, o Alverca teve mais um golo invalidado, num lance finalizado por Eduardo Ageu, por posição irregular de David Bruno no início da jogada.

Na etapa complementar o jogo baixou de intensidade, mas foi novamente o Alverca a dispor das melhores situações para marcar, uma delas num cabeceamento de Eduardo Ageu à trave da baliza encarnada.

A vinte minutos do fim, Diogo Prioste rematou para o golo das 'águias', mas o lance acabou por ser anulado por posição irregular de Joshua Wynder.

Pouco depois a bola voltou a entrar na baliza do Benfica B num autogolo de Gustavo Marques, mas o árbitro Luís Filipe marcou falta sobre Wynder na grande área.

No período de compensação Anthony Carter acabou por ser expulso, com vermelho direto, por alegada agressão a Francisco Domingues.

Jogo no Complexo Desportivo de Alverca

Alverca -- Benfica B, 0-0.

Equipas:

- Alverca: João Bravim, Miguel Pires, Fernando Varela (Sema Velazquez, 66), Alysson, David Bruno (Reinaldo Satorno, 84), Diogo Martins (Pedro Bicalho, 66), Eduardo Ageu, Nkanyiso Shinga, Brenner Lucas (Wilson Eduardo, 84), Anthony Carter e Andrezinho.

(Suplentes: Pedro Silva, Sema Velazquez, Reinaldo Satorno, Wilson Eduardo, André Bukia, Ricardo Dias, Pedro Bicalho, Thauan Lara e João Lima).

Treinador: Vasco Botelho da Costa.

- Benfica B: André Gomes, Tiago Gouveia (Diogo Spencer, 61), Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues, Rafael Luís (Paul Okon-Engstler, 77), Diogo Prioste, João Rego (Luan Farias, 46), João Veloso (Hugo Félix, 61), Francisco Neto e José Melro (Gustavo Varela, 60).

(Suplentes: Pedro Souza, Lenny Lacroix, Paul Okon-Engstler, Hugo Félix, Diogo Spencer, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Tiago Parente e Luan Farias).

Treinador: Nélson Veríssimo.

Árbitro: Luís Filipe (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Rego (42), Rafael Luís (65), Alysson (68) e Eduardo Ageu (71). Cartão vermelho direto para Anthony Carter (90+7).

Assistência: Cerca de 1.400 espetadores.