
O Benfica não foi além de um empate frente ao Sp. Braga (1-1) e viu o título de campeão nacional ser entregue ao Sporting. A 1.ª parte pobre acaba por justificar o resultado. Sem ideias e com pouco discernimento na hora do passe, os encarnados foram penalizados com um penálti por falta de Tomás Araújo sobre Ricardo Horta que Zalazar (17') tratou de converter. Um golo que acabou por justificar a melhor 1ª parte dos arsenalistas. Ainda a sonhar com uma escorregadela do Sporting, o Benfica entrou melhor após o intervalo, mas sofreu o primeiro revés com o golo de Pote em Alvalade que esmoreceu as bancadas dos adeptos benfiquistas. Já com Di María em campo, o argentino assistiu Pavlidis (63') que conseguiu o empate. Pouco depois, João Moutinho foi expulso (66'), mas continuaram a faltar ideias para chegar à baliza. O 2-0 em Alvalade arrumou de vez com as aspirações do Benfica que ainda viram Trubin por mais do que uma vez evitar a derrota. As atenções viram-se agora para o Jamor, onde Bruno Lage terá de recuperar e muito a equipa em termos anímicos. No final do encontro no Minho, Record ouviu conhecidos adeptos dos encarnados sobre a partida.
Duarte Marques, ex-deputado: "Parabéns ao Sporting e sobretudo aos meus amigos sportinguistas. Vamos ganhar a Taça de Portugal e, quem sabe, o Mundial de Clubes. Podem encomendar as faixas que o próximo campeonato, pelo menos, é nosso!"
Francisco Menezes, humorista: "Uma palavra para os quase sempre irrepreensíveis: Otamendi, António, Pavlidis, Tino, Carreras e Aursnes. Desiludido com Aktürkoglu e Schjelderup, que não têm estofo para jogar num candidato a campeão."
Yolanda Coluna, filha de Mário Coluna: "A nossa equipa entrou apática e sem garra. E assim continuou durante todo o jogo, mesmo com mais um jogador após a expulsão do João Moutinho. O Sporting foi um justo campeão".