
Três vezes campeão alemão, uma vez campeão europeu, uma Taça das Taças... O currículo deste gigante é notável e, por isso, a notícia. Depois de uma inesperada (e inédita) descida e de longos sete anos de espera, está de volta à Bundesliga!
A uma jornada do fim, e após goleada aplicada ao Ulm (6-1), a equipa de Hamburgo conseguiu a promoção, numa subida que se esperava, mas da qual voltaram a pairar muitos fantasmas.
Nas últimas épocas, ora posicionado em quarto lugar, ora eliminado no playoff da Bundesliga, a equipa ficou sempre às portas do regresso ao principal campeonato da Alemanha, algumas dessas vezes de forma dramática.
Esta época, o começo não foi bom, mas a segunda volta posicionou a equipa sempre em zona de subida direta. Nas últimas jornadas, uma série de três jogos sem ganhar fez soar os alarmes, mas os dois triunfos mais recentes acabaram com as dúvidas.
Do plantel faz parte o guarda-redes Daniel Heuer Fernandes, de 32 anos, que está há seis épocas no clubes e que foi o habitual titular. Este sábado, foi decisivo ao defender um penálti que colocaria o adversário a ganhar. Guilherme Ramos também aí começou a época, só que a escassa utilização motivou o seu atual empréstimo ao Santa Clara.