
O Ac. Viseu anunciou, este domingo, ter assinado no final desta semana, um protocolo com o Centro Cultural do Campo e os Baldios de Campo e Bassar, tendo em vista a construção da futura Academia de Formação do clube. O Contrato de Promessa de Arrendamento do Campo de Futebol e do Campo de Ténis foi celebrado nas instalações do Centro Cultural do Campo e é válido por 25 anos, com a direção viriata a escrever que "marca o arranque de um projeto estruturante para o desenvolvimento do futebol de formação na região da Beira-Alta".
Concebida para albergar até três campos de futebol, bem como as infraestruturas de apoio, a nova Academia garantirá "as condições necessárias ao crescimento sustentado e qualificado dos jovens atletas" dos viriatos. "Trata-se de um momento histórico na vida do nosso emblema, com a ambição de, num futuro próximo, centralizar num só espaço o coração da formação academista, reforçando a identidade e os valores que norteiam o presente e o futuro do clube", acrescentou, antes de terminar.
"A Direção do Ac. Viseu expressa o seu mais profundo e sincero agradecimento ao Centro Cultural do Campo e aos Baldios de Campo e Bassar, pela abertura, visão e compromisso demonstrados neste processo conjunto", sublinhou.