A confiança é essencial nos desportos motorizados, mas as últimas declarações de Corey LaJoie podem ter ultrapassado a linha do auto-confiança para o auto-sabotagem. O piloto da Rick Ware Racing não apenas desconsiderou as séries de menor escalão da NASCAR—ele desrespeitou-as abertamente, desencadeando uma tempestade de críticas dentro da comunidade NASCAR.

A posição de LaJoie? Ele prefere terminar em 20º lugar numa corrida da Cup Series do que vencer na Xfinity ou nas Trucks diante de “12 pessoas.” As consequências? Explosivas.

Comentários Severos de LaJoie: “Prefiro Terminar em 20º na Cup”

Aparecendo no Door Bumper Clear, LaJoie deixou bem claro que não tem interesse em descer para a Xfinity ou para as Trucks—mesmo após uma temporada desastrosa de 2024 que o viu perder a sua vaga em tempo integral na Cup.

“Eu prefiro terminar em 20º lugar numa corrida da Cup Series aos domingos do que competir na Xfinity ou na Truck Series,” afirmou LaJoie, desconsiderando as vitórias de menor escalão como sem significado devido à falta de público.

Para muitos, isso soou como não apenas arrogante, mas abertamente insultuoso para os pilotos, equipas e fãs das séries de base da NASCAR.

O Campo de Dale Earnhardt Jr. Responde: “Whiny B*h”**

Uma das respostas mais vocais veio de Karsyn Elledge, uma empregada de Dale Earnhardt Jr. que não se conteve nas suas opiniões:

“Quer dizer, eu acho que ele é apenas um chato.”**

Ela não estava sozinha na sua crítica afiada. Até Josh Reaume, proprietário da Reaume Brothers Racing, ficou ofendido, chamando os comentários de LaJoie de “desrespeitosos”.

Entretanto, a equipa do Door Bumper Clear podcast zombou da posição de LaJoie com sarcasmo:

“Não entendo o que ele tem contra os fãs. Não sei porque é que ele não quer correr à frente de 12 pessoas.”

A Espiral da Carreira de LaJoie: Um Obstáculo Auto-Infligido?

Sejamos honestos—a temporada de 2024 de Corey LaJoie foi um desastre.

  • Teve dificuldades na Spire Motorsports antes de se separar.
  • Assinou um contrato de curto prazo com a Rick Ware Racing—uma jogada amplamente vista como uma jogada de desespero.
  • Agora relegado a um calendário de Cup a tempo parcial em 2025, com oportunidades limitadas.

Com o seu futuro na Cup Series já em perigo, muitos acreditam que queimar pontes com a Xfinity e com os Trucks é um movimento imprudente.

Até o próprio LaJoie admitiu que a sua carreira não correspondeu às expectativas:

“Não me surpreende que a minha carreira não seja o que eu pensei que ia ser. Eu imaginei estar lado a lado com esses caras há uma década… mas às vezes não joguei bem as minhas cartas. Sou homem suficiente para admitir isso.”

No entanto, em vez de abraçar oportunidades para reconstruir a sua carreira, LaJoie parece teimosamente fixado em permanecer na Cup—custe o que custar.

A obsessão de LaJoie pela Cup tornou-se um obstáculo na sua carreira?

A maior questão agora: A compromisso inabalável de LaJoie com a Cup tornou-se a sua ruína?

Em vez de ver a Xfinity ou os Trucks como uma plataforma para redenção, LaJoie parece satisfeito em lutar na parte de trás do pelotão da Cup. Mas com a sua reputação a sofrer grandes golpes e as pontes queimadas a acumular-se, quantas mais oportunidades ele terá?

Em algum momento, Corey LaJoie terá que se perguntar:

A teimosia vale a pena perder a sua carreira?