Quem consegue parar esta UD Leiria (não perdem há sete jogos consecutivos)? Os comandados de Silas viajaram até Matosinhos para derrotar o Leixões pela margem mínima (0-1) e darem outro passo em frente para estarem cada vez mais perto dos lugares de subida. O golo de Orphé Mbina, aos 90 minutos, fez toda a diferença.

A primeira parte acabou por ser relativamente 'fácil' de descrever, uma vez que existiram poucas oportunidades criadas pelas duas equipas. Os guarda-redes foram - durante largos minutos - meros espetadores, sendo que a melhor chance surgiu no último lance antes da recolha para os balneários.

Juan Muñoz bateu um pontapé livre com muita força e Daniel Figueira efetuou uma defesa apertada para evitar a primeira alteração no marcador. Assim sendo, 0-0 era o resultado verificado ao intervalo, mas existia muito espaço para melhorar...

Os treinadores tentaram mudar esse cenário com alguma insistência, pois lançaram vários jogadores com o decorrer do jogo, de modo a implementar outro tipo de ritmo nos dois lados do campo. No entanto, os resultados dessas apostas surgiram apenas na reta final do encontro.

Orphé Mbina foi lançado na profundidade, tirou adversários da frente, puxou a bola para o meio e desenhou um belo remate que terminou dentro da baliza de Dani Figueira, guarda-redes que nada conseguiu fazer para impedir a única alteração no marcador (0-1).

A UD Leiria soma agora 43 pontos e encontra-se no sexto lugar, a quatro pontos do segundo posto, atualmente ocupado pelo FC Vizela. O Leixões, por seu turno, está na 13.ª posição, mas com 30 pontos somados nesta edição da Liga Portugal 2 Meu Super 2024/25.