Christian Lundgaard, o piloto da Arrow McLaren, deixou uma marca espetacular durante o treino de sábado de manhã para o Grande Prémio IndyCar do Thermal Club. Apesar de ter ficado de fora nos últimos 10 minutos da sessão devido a uma visita obrigatória à balança que não foi realizada para registar os pesos dos pilotos após o FP1 de sexta-feira, Lundgaard avançou, cronometrando a volta mais rápida no seu Chevy nº 7 com um notável tempo de 1m40.6421s.

Atrás de Lundgaard estava Alex Palou no Honda nº 10, que tinha sido anteriormente o piloto mais rápido na sexta-feira, mas agora estava mais lento por 0.4826s. Não muito atrás de Palou estava Marcus Ericsson da Andretti Global, que garantiu a terceira posição no seu Honda nº 28, com um tempo 0.6410s atrás do líder.

Mais abaixo na classificação, Marcus Armstrong da Meyer Shank Racing conquistou a quarta posição no seu Honda nº 66, ficando a 0.7153s. Pato O’Ward da Arrow McLaren e Will Power da Team Penske seguiram, classificando-se em quinto e sexto, respetivamente, com uma diferença de tempo de 0.7913s e 0.8379s em relação ao primeiro.

Um dos eventos mais notáveis da sessão foi o regresso da PREMA Racing. Após uma sessão desastrosa na sexta-feira, onde o Chevy nº 83 de Robert Schwartzman pegou fogo devido a uma mangueira de combustível solta, a equipa trabalhou incansavelmente durante a noite para preparar um chassis de reserva. Schwartzman foi finalmente enviado para uma volta de instalação pouco antes do final da sessão, marcando um final dramático para o treino.

A sessão de 45 minutos, realizada sob um céu azul limpo, viu as equipas a concentrar-se fortemente nas configurações para a qualificação. O foco estava predominantemente na volta de qualificação agendada para mais tarde na tarde. À medida que as equipas se preparam para a próxima ronda de qualificação, das 17:05 às 18:30 PT, a excitação é palpável e as apostas estão mais altas do que nunca.