
O Vaticano suspendeu hoje a canonização do jovem italiano Carlo Acutis, que estava marcada para 27 de abril, após a morte do Papa Francisco, indicou a Santa Sé.
"Após a morte do Sumo Pontífice Francisco, comunica-se que a celebração eucarística e o rito de canonização do Beato Carlo Acutis, previstos para 27 de abril, estão suspensos", refere o Vaticano num breve comunicado.
Acutis, o primeiro "santo milenar" - que morreu em 2006 aos 15 anos e foi declarado beato por Francisco em 2022 -- deveria ser proclamado santo no próximo domingo, por ocasião de um dia dedicado aos adolescentes neste Ano Santo.
O Papa Francisco morreu hoje aos 88 anos, após 12 anos de um pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia. Nascido em Buenos Aires, a 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta a chegar à liderança da Igreja Católica.
Francisco esteve internado durante 38 dias devido a uma pneumonia bilateral e teve alta em 23 de março. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano, na véspera de morrer.