
Dorival Júnior foi esta sexta-feira despedido da Seleção de futebol do Brasil. Depois de 16 jogos no comando da ‘canarinha’, a ‘gota d’água' foi a derrota esmagadora contra a Argentina (4-1).
“A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto”, informou a CBF no seu site oficial.
Quem será o sucessor?
Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é um sonho antigo do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, mas o técnico italiano parece relutante em deixar o gigante espanhol.
“Tenho muito carinho pelos adeptos brasileiros e jogadores, mas tenho contrato com o Madrid. Meu foco está no Real Madrid”, disse esta sexta-feira Ancelotti.
Sem o italiano, Jorge Jesus parece ser o favorito para assumir a Seleção do Brasil, segundo o Globoesporte. Recorde-se que o treinador português já treinou o Flamengo, onde conquistou o Brasileirão e a Taça Libertadores no mesmo ano.
O próximo selecionador será o quarto desde a saída de Tite, após o Mundial de 2022.