Rúben Dias, internacional português e jogador do Manchester City, vai assumir uma nova função fora dos relvados. O defesa central tornou-se, esta quinta-feira, patrono da Anti-Bullying Alliance (ABA), organização dedicada à prevenção do ‘bullying’

Uma missão de liderança, à semelhança da que exerce no clube inglês e na seleção portuguesa, que Rúben Dias abraça com “responsabilidade” e “entusiasmo”:

"Agradeço a oportunidade de contribuir para esta causa. Como atletas, temos uma plataforma para inspirar e elevar, e é nossa responsabilidade usá-la para combater o 'bullying' em todas as suas formas. Juntos, podemos mostrar aos jovens que a bondade e o respeito são os verdadeiros sinais de força e o verdadeiro caminho para o sucesso", diz o jogador, de 27 anos.

Enquanto patrono da associação, Rúben Dias vai discursar no Parlamento inglês no dia 11 de novembro, durante um evento no âmbito da semana Anti-Bullying.

Rúben é “um modelo inspirador”

Martha Evans, diretora da Anti-Bullying Alliance, espera que a ‘contratação’ do futebolista ajude a “ampliar a mensagem” e a “encorajar todos a escolherem o respeito”.

“É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas a Rúben Dias como patrono da Aliança Any-Bullying. A sua liderança e o seu empenho no respeito, dentro e fora do campo, fazem dele um modelo inspirador.”

A Anti-Bullying Alliance dá formação e apoio a mais de 20.000 funcionários de escolas e instituições para crianças todos os anos. Estima-se que o bullying afeta milhões de crianças em todo o Reino Unido.