Ver Ronaldo no próximo Mundial de Clubes, que será disputado em junho nos Estados Unidos, era já uma realidade descartada, visto que o Al Nassr não se qualificou, mas ver CR7 ao lado de Messi nessa mesma competição não estava, sequer, nos planos dos adeptos mais confiantes.

Um dos grandes sonhos dos amantes do desporto rei pode, afinal, concretizar-se contra todas as expectativas, avança a estação de rádio britânica TalkSport.

O capitão da Seleção Nacional está a escassos meses de terminar contrato com o Al Nassr e ainda não foi anunciada uma extensão do vínculo.

Por esse motivo, a emissora do Reino Unido escreve que Cristiano Ronaldo pode assinar um contrato de curta duração com uma equipa que irá disputar o Mundial de Clubes, que este ano terá um novo formato.

Equipa essa que pode vir a ser o Inter Miami, emblema onde alinha a outra estrela maior do universo futebolístico, Lionel Messi.

Ronaldo e Messi em Cam Nou, em 2012.
Ronaldo e Messi em Cam Nou, em 2012. Andres Kudacki

A TalkSport detalha que o quadragenário poderá assinar com o clube norte-americano e, após a competição da FIFA – jogada entre os dias 14 de junho e 13 de julho -, regressar à Arábia Saudita, onde prolongaria a sua ligação com o Al Nassr.

Inter de Miami tem espaço para CR7

A verdade é que atransferência é mesmo exequível, visto que o Inter Miami tem espaço no plantel para acolher mais um futebolista que aufira um salário acima do limite estabelecido pela liga norte-americana.

De acordo com o regulamento da Major League Soccer, a principal liga de futebol dos EUA, cada equipa pode ter nas suas fileiras três atletas que superem o teto salarial definido.

No conjunto da solarenga cidade de Miami só os contratos de Messi e Busquets ultrapassam o valor estabelecido, o que adensa os rumores de que a terceira vaga poderá vir a ser preenchida por CR7.

Messi e Ronaldo durante um 'El Clasico', em 2012.
Messi e Ronaldo durante um 'El Clasico', em 2012. Manu Fernandez

A verdade é que é preciso esperar para ver, mas os fãs dos jogadores que dominaram o futebol e ombrearam pelo título de melhor do mundo durante vários anos já esfregam as mãos com a possibilidade de ver a dupla partilhar o campo e defender as mesmas cores.

Caso se confirme, Ronaldo irá defrontar o FC Porto na fase de grupos, já que o Inter Miami está inserido no grupo A, juntamente com o clube português, o Palmeiras de Abel Ferreira e o Al Ahly do Egito.

O Benfica também estará presente nos Estados Unidos da América e irá defrontar, na primeira fase da competição, os australianos do Auckland City, o Bayern Munique e o Boca Juniors da Argentina.